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Consulte as perguntas mais frequentes e tire todas as suas dúvidas.

SAC

Para que serve este canal?


Tire suas dúvidas, faça sugestões, elogios ou até mesmo críticas. Nossa equipe de especialistas está sempre pronta para lhe atender.

Telefone:

(11) 3557-9300

0800-729-1800 (Ligação gratuita)

Email: 

sac@focusfinanceira.com.br

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00

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CANAL DE OUVIDORIA

Para que serve o canal de Ouvidoria?


Para garantir aos clientes e usuários o tratameto de suas reivindicações de forma independente, imparcial e tempestiva, conforme estabelece o Conselho Monetário Nacional por meio da Resolução n°4.860 de 2020, sempre buscando a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Focus Financeira.

Como o(a) Ouvidor(a) da Focus Financeira atua?

Sempre de forma imparcial e isenta, defendendo os direitos e os interesses dos clientes, atuando, inclusive, na mediação de conflitos. A Ouvidoria é responsável por receber, registrar, analisar, instruir e responder a consultas, sugestões, reclamações e críticas sobre as atividades relacionadas aos produtos e serviços prestados pela Focus Financeira, que não tenham sido satisfatoriamente solucionadas pelos canais de atendimento habituais da Financeira. Ao submeter a demanda à Ouvidoria, os clientes e usuários receberão um número de protocolo do atendimento para acompanhar o andamento de sua solicitação. A Ouvidoria garante, ainda, o direito de resposta às demandas no prazo máximo de 10 dias úteis, acompanhando-as desde as áreas específicas até a solução final e sugerindo ações para aprimorar rotinas e processos de trabalho.

Telefone:

0800-729-1990 (Ligação gratuita)

Email: 

ouvidoria@focusfinanceira.com.br

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00

 
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CANAL DE DENúNCIAS

Para que serve o Canal de Denúncias?

O Canal de Denúncias é disponibilizado para que qualquer funcionário, colaborador, cliente, usuário, parceiro ou fornecedor possa reportar, sem a necessidade de se identificar, situações de indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades da instituição.

O Canal de Denúncias é destinado tanto ao atendimento previsto pela Resolução n° 4.859 de 2020 do Conselho Monetário Nacional, quanto pelo cumprimento do atendimento previsto no Código de Conduta Ética da Focus Financeira.

Como o(a) atendente do Canal de Denúncias atua?

O(A) atendente zela pela proteção das informações fornecidas pelo denunciante, recebe, avalia e dá encaminhamento às denúncias realizadas, na busca de soluções, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo dos dados da denúncia.

 

Telefone:

0800-729-1980 (Ligação gratuita)

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denuncias@focusfinanceira.com.br

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00
 

 
 

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