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ATENDIMENTO

AO CLIENTE

Para que serve este canal?


Tire suas dúvidas, faça sugestões, elogios ou até críticas. Nossa equipe de especialistas esta pronta para atender.

Telefone:

(11) 3557-9300

0800-729-1800 (Ligação gratuita)

Email: 

sac@focusfinanceira.com.br

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00

 

Consulte as perguntas mais frequentes e tire todas as suas dúvidas.

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CANAL DE OUVIDORIA

Para que serve o canal de Ouvidoria?


Presta informações ao cliente/usuário de forma clara e precisa a respeito de produtos e serviços, conforme diretrizes da Resolução 4.539 de 24/11/2016 do Conselho Monetário Nacional, além de assegurar ao cliente/usuário o exame de suas reivindicações de forma independente, imparcial e tempestiva, conforme diretrizes da Resolução 4.433 de 23/07/2015 do Conselho Monetário Nacional, sempre buscando a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Focus Financeira.

Como o(a) Ouvidor(a) da Focus Financeira atua?

O(A) Ouvidor(a), de forma imparcial e isenta, defende os direitos e os interesses do cliente/usuário dentro da Focus Financeira, atuando, inclusive, na mediação de conflitos. O(A) Ouvidor(a) é responsável por receber, registrar, analisar, instruir e responder a consultas, sugestões, reclamações e críticas de clientes/usuários sobre as atividades relacionadas aos produtos e serviços prestados pela Focus Financeira, que não tenham sido satisfatoriamente solucionadas pelos canais de atendimento habituais da Financeira. Ao submeter a demanda à Ouvidoria, o cliente/usuário receberá um número de protocolo do atendimento para acompanhar o andamento de sua solicitação. A Ouvidoria garante, ainda, o direito de resposta às demandas no prazo máximo de 10 dias úteis, acompanhando-as desde as áreas específicas até a solução final e sugerindo ações para aprimorar rotinas e processos de trabalho.

Telefone:

0800-729-1990 (Ligação gratuita)

Email: 

ouvidoria@focusfinanceira.com.br

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00

 
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CANAL DE DENúNCIAS

Para que serve o Canal de Denúncias?

O Canal de Denúncias é disponibilizado para que funcionários, colaboradores, clientes, usuários, parceiros ou fornecedores possam reportar, sem a necessidade de se identificarem, situações de indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades da instituição.

O Canal de Denúncias é destinado tanto ao atendimento previsto pela Resolução 4.567 de 27/04/2017 do Conselho Monetário Nacional, quanto pelo cumprimento do atendimento previsto no Código de Conduta Ética da Focus Financeira.

Como o(a) atendente do Canal de Denúncias atua?

O(A) atendente zela pela proteção das informações fornecidas pelo denunciante, recebe, avalia e dá encaminhamento às denúncias realizadas, na busca de soluções, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo dos dados da denúncia.”

 

Telefone:

0800-729-1980 (Ligação gratuita)

Email: 

denuncias@focusfinanceira.com.br

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00
 

 
 

TRABALHE CONOSCO

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Av. Magalhães de Castro, 4.800 - Continental Tower 

9° andar | Cidade Jardim | São Paulo | CEP: 05676-120 | Telefone: +55 11 3557-9300

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CNPJ 36.583.700/0001-01

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Atendimento: 145 (custo de ligação local)
Deficiente Auditivo/Fala: 0800 642 2345
www.bcb.gov.br

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