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DÚVIDAS FREQUENTES

Em quanto tempo o dinheiro será creditado na conta?


Após a aprovação da operação, o valor será creditado em até 24 horas úteis.




É necessário realizar algum pagamento antecipado para a liberação do empréstimo?


Não. Acrescentamos que as taxas e os encargos estão inclusos no valor das parcelas.

Orientamos cuidado para não ser vítima de quadrilhas, que utilizam nomes de empresas idôneas para praticar golpes.




Fui vítima de golpe, o que devo fazer?


O primeiro passo é registrar um Boletim de Ocorrência. Atualmente existem delegacias especializadas em crimes virtuais que podem orientar melhor com os procedimentos a serem adotados.




Por que meu empréstimo foi recusado?


Vários itens são analisados na proposta de crédito e alguns critérios como comprometimento da renda, incompatibilidade das informações e documentos, histórico de crédito, situação cadastral, entre outros podem influenciar para a recusa da solicitação.




Como altero a data de vencimento do contrato?


Não é possível alterar a data de vencimento do contrato. Por este motivo, é de extrema importância escolher uma data compatível com seus recebimentos, evitando assim pagamentos em atraso que geram cobranças de multas e encargos financeiros.




Como solicito a 2ª via do boleto?


A 2ª via do boleto de pagamento pode ser solicitada na Central de Relacionamento com o Cliente através do email contato@focusfinanceira.com.br, pelo telefone 0800 729 1800 ou pelo chat. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 10h00 às 17h00.




Inverti o pagamento das parcelas do contrato, o que devo fazer?


Encaminhar o comprovante de pagamento para sac@focusfinanceira.com.br juntamente com seus dados de contato e aguardar 48 horas úteis para a regularização.




Paguei a parcela, mas o valor consta em aberto. O que devo fazer?


Se o pagamento ocorreu mais de 72 horas úteis, encaminhar o comprovante de pagamento para sac@focusfinanceira.com.br juntamente com seus dados de contato e aguardar 48 horas úteis para retorno.




Qual o saldo devedor do meu contrato?


Para consultar o saldo devedor do contrato, contatar a Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone 0800 729 1800 ou pelo chat. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 10h00 às 17h00.




Tenho um contrato ativo, posso contratar outro?


Não. Uma nova solicitação de empréstimo só pode ser solicitada após a quitação do contrato vigente.




Como antecipo o pagamento de uma parcela?


Para antecipar uma parcela, contatar a Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone 0800 729 1800 ou pelo chat. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 10h00 às 17h00.




Como faço para negociar parcelas atrasadas?


Para negociar um débito, contatar a Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone 0800 729 1800 ou pelo chat. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 10h00 às 17h00.




Qual o valor máximo para contratação de um empréstimo?


A Focus Financeira não estipula um valor máximo de contratação, pois o valor disponível dependerá da análise dos documentos e perfil do solicitante.




Quais os documentos necessários para a contratação de um empréstimo?


RG, CPF ou CNH, comprovante de residência atual e o último comprovante de renda.




É confiável enviar as fotos dos documentos e a selfie do titular do contrato?


Sim. Este procedimento é adotado como medida de segurança e proteção, para garantirmos que o contrato não está sendo realizado por pessoas indevidas e ajuda na prevenção de fraudes.




Qual é a forma de pagamento?


O pagmento das parcelas é realizado através do Carnê




Minha solicitação não foi aprovada. Em quanto tempo posso tentar novamente?


Você poderá fazer uma nova solicitação após 45 dias.





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