top of page

3 dicas que vão mudar a forma como você se relaciona com o seu dinheiro!



Educação financeira nunca foi tão importante para quem não quer dores de cabeça quando o assunto é dinheiro. No entanto, para se ter sucesso nessa área, estudar e seguir algumas regras (ou dicas) se torna essencial para que você tenha um planejamento bem desenhado e próprio para a sua realidade.


Seja para comprar ou reformar o seu apartamento ou então simplesmente para deixar as contas em dia, melhorar a forma como você se relaciona com o dinheiro é imprescindível.


Pensando nisso, a Focus Financeira separou algumas dicas que vão ajudar e MUITO você nesta área. Confira:


Saiba como priorizar os seus gastos!


Se conhecer e saber priorizar as suas necessidades aqui é um passo muito importante. Muitas vezes não mantemos controle sobre os nossos gastos e acabamos deixando passar custos que muitas vezes não são nossa prioridade.


Os gastos com as compras de mercado ou então o pagamento de um empréstimo devem estar bem escalonados dentro do seu planejamento. O importante é não deixar se levar e começar a acumular dívidas. O objetivo é mantê-las em dia e não gerar ainda mais preocupações para o fim do mês!


Se prepare para possíveis imprevistos!


A vida é feita de imprevistos que não conseguimos evitar. A diferença de uma pessoa que sabe lidar bem com o dinheiro com outra que não se dá muito bem é estar pronto para esses imprevistos. Desta forma, o impacto deles será muito menor e não vai prejudicar o seu planejamento financeiro.


Basicamente, você estará se planejando para algo que nem sabe que ainda vai acontecer. Poderoso, não?


Estude e entenda como o mundo ao seu redor pode afetar o seu dinheiro!


Esse é um passo essencial. Estudar nunca é demais e quando isso influencia o seu dinheiro se torna ainda mais valioso e serve como motivação. Saber como a inflação, por exemplo, afeta o seu dia a dia pode se tornar um grande aliado dentro do planejamento financeiro.


Gostou das dicas? Então fique ligado nos canais de comunicação da Focus para mais novidades sobre educação financeira!

9 visualizações0 comentário
bottom of page