top of page

Afinal, como funciona o seguro prestamista?



Ao ouvir falar do seguro prestamista muitos podem estranhar o termo e levantar diversas dúvidas. Basicamente, ele consiste em uma proteção financeira para contratos de crédito que beneficia, em primeiro lugar, o cliente.


No momento em que você faz um empréstimo com a Focus ou qualquer outra financeira, existe um risco para ambos os lados que chamamos de inadimplência. Sabemos que existem imprevistos em nossas vidas que podem complicar o pagamento de um empréstimo, por isso, o seguro prestamista serve como garantia para que o valores serão quitados, total ou parcialmente pela seguradora.


Consequentemente, o credor, que neste caso é a Focus Financeira, recebe os valores referentes às coberturas contratadas. O seguro prestamista pode ser acionado em caso de morte do segurado, invalidez temporária ou permanente e perda de renda involuntária durante a vigência do contrato.


O seguro prestamista é portanto uma proteção para quem está contratando e também para a sua família, já que evita maiores dores de cabeça em diversas situações. Na Focus, você tem a opção de contratar esse seu serviço ao lado da Zurich Seguros e ter ainda mais conforto e segurança na hora do seu empréstimo.


Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais? Acompanhe nossas mídias sociais para mais novidades e venha conversar conosco!


28 visualizações0 comentário
bottom of page