top of page

Boleto parcelado: a nova modalidade de crédito é realmente segura?

O boleto parcelado veio para ficar, se destacando como uma alternativa inovadora para realizar pagamentos. Entenda abaixo o seu funcionamento e saiba por que você pode confiar nesse método!Uma modalidade de golpe que tem se tornado bastante comum consiste em roubar dados a partir de embalagens e documentos descartados incorretamente. Entenda abaixo como se proteger!



O “comprar agora e pagar depois” é algo que existe há muito tempo – quem nunca tentou “comprar fiado” na padaria ou na mercearia, não é mesmo?


Há muito tempo as lojas já disponibilizam diferentes formas de pagamento a prazo como, por exemplo, o crediário, o talão de cheques e o famoso cartão de crédito.


O boleto parcelado nada mais é que um novo método de parcelamento, sendo uma ótima alternativa para quem não tem ou não utiliza cartões de crédito. Confira abaixo tudo sobre essa modalidade.


O que é o boleto parcelado?


Quem nunca se encantou com algum produto em uma loja online, mas acabou não finalizando a compra, pois as formas de pagamento não agradavam?


Muitas lojas oferecem como pagamento apenas alternativas como o boleto comum e o cartão de crédito, o que pode ser um impeditivo para diversas pessoas que não possuem – ou apenas não querem utilizar – um cartão de crédito, ou que até mesmo não contam com limite disponível no momento, principalmente para compras de valor elevado.


Dessa forma, o boleto parcelado surgiu como uma solução para esse problema, dando uma alternativa para que os consumidores possam realizar suas compras.


Como funciona o boleto parcelado?


Na prática, o modelo funciona como um boleto comum, que você recebe e pode pagar livremente em qualquer dia até a data de vencimento, com o diferencial de que a pessoa irá receber boletos com datas que correspondem às parcelas selecionadas no momento da compra.


Isso significa que, o consumidor pode realizar a compra e pagar as parcelas livremente conforme as datas dos boletos, sem comprometer o limite do cartão de crédito e optando pela melhor forma de pagamento – é válido lembrar que, em caso de atrasos, existirá a possibilidade de serem cobradas multas e juros sobre o valor total da compra, assim como em qualquer forma de pagamento.


O modelo é seguro para os comerciantes?


Sim. Assim como o cartão de crédito, por exemplo, o boleto parcelado é completamente seguro para todo tipo de lojista.


Para utilizar o formato, o lojista deve primeiro contratar uma instituição bancária que ofereça a modalidade e assim integrá-la à sua loja.


No momento em que o cliente realizar a compra e optar pelo boleto parcelado, é feita uma análise de perfil, avaliando o risco e a disponibilidade de crédito, que influenciará inclusive na quantidade de parcelas liberadas como opção de pagamento.


Além disso, é válido lembrar que o lojista sempre irá receber o valor integral da venda imediatamente, independente do número de parcelas escolhidas pelo cliente, o que garante que ele não terá prejuízos, mesmo em casos de inadimplências, pois estas serão tratadas diretamente entre o banco e o cliente.


As vantagens do boleto parcelado


Além da praticidade, o boleto parcelado oferece diversas vantagens tanto para o consumidor quanto para o comerciante como:


  • Segurança no momento de finalizar as compras por não precisar expor informações pessoais;

  • Experiência de compra otimizada com mais opções;

  • Possibilidade de aumento no volume de vendas ao conquistar novos clientes que antes não podiam finalizar suas compras. O mesmo vale para o tíquete médio das vendas, que pode ser ampliado devido à possibilidade de se parcelar os valores;

  • Melhora no fluxo de caixa ao receber os valores integrais das vendas;


Gostou do conteúdo? Siga a gente nas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn.
26 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page