Canais digitais ganham ainda mais força no mercado financeiro!

A pandemia causada pela Covid-19 impôs desafios não só do ponto de vista sanitário, mas também na maneira como nos relacionamos com diversos serviços do dia a dia. E alguns dos mais impactados foram os serviços financeiros.


Canais digitais ganham ainda mais força a cada dia que passa. Em 2020, por exemplo, 9 em cada 10 contratações de crédito se deram por meio deles e o mobile - como já era de se esperar - se mostra como o canal preferido pelo consumidor de acordo com a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021.


Em comparação com o ano anterior, o uso do mobile banking cresceu 44% e foi o único que apresentou evolução em comparação com outros métodos como o internet banking e ATMs. Um dos principais motivos para isso são as APIs que se tornam uma tendência ainda mais latente.


Por meio delas, empresas dos mais diversos setores oferecem crédito de maneira prática e fácil. Basicamente, empresas do segmento podem se conectar com as outras para gerar uma oferta ainda maior de serviços disponíveis para as pessoas.


Tudo isso está resumido na expressão cada vez mais utilizada no mercado financeiro: o “credit as a service”. Ele ocorre quando uma empresa, de qualquer campo de atuação, oferece um serviço próprio de crédito para o cliente, eliminando a necessidade do consumidor recorrer a um empréstimo bancário ou algo do tipo para comprar determinado produto.


Sendo assim, as APIs são ferramentas que permitem que o Credit as a Service funcione de maneira fluida e com a melhor experiência para o usuário final. A Focus oferece aos seus parceiros diversas possibilidades a partir das APIs com um serviço personalizado e de ponta a ponta. Para se ter uma ideia, na Focus é possível aprovar uma operação de crédito em até 0,2 segundos.


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