top of page

Como é possível assinar um contrato de empréstimo de uma forma 100% digital e com segurança?

Oito em cada dez brasileiros adquiriram empréstimos durante a pandemia, segundo um levantamento do Serasa. Diante desde cenário, quadrilhas de estelionatários têm se aproveitado da situação para aplicar golpes envolvendo a concessão de crédito.


Mas fica tranquilo! Vamos te explicar como é possível se proteger e ainda assinar o seu contrato de empréstimo pessoal de uma forma 100% digital, simples e segura.


A tecnologia chegou em todos os setores e instâncias e nos empréstimos não seria diferente. Há alguns anos, muitos bancos e instituições financeiras passaram a adotar o contrato digital, muitas vezes até descartando a versão física.


Bom, a contratação digital tem diversos benefício tanto para a instituição quanto para o contratante, já que diminui a burocracia, reduz custo, é de fácil organização e manuseio e ainda melhora a negociação, já que pode ser feito com cliente de diversas localidades.

Isso sem mencionar o conforto para o cliente que não precisa sair de casa e pode fazer isso na palma da mão sentando no sofá da sua sala, sem a necessidade da assinatura em papel. Além disso, por meio da contratação do empréstimo digital, o tomador tem acesso a todos as informações sobre a proposta em tempo real.


Na questão da segurança as vantagens são inúmeras, pois, como a maioria dos contratos digitais só podem ser feitos com o número de telefone do contratante a partir de uma selfie e da validação dos documentos, há maior segurança na hora de contratar o empréstimo, reduzindo drasticamente o risco de fraudes.


Cuidados na hora do empréstimo digital:


· Esteja atento ao aos canais oficiais da instituição financeira;

· Não clique em qualquer link suspeito e, sempre que houver dúvida, entrar em contato com a instituição responsável;

· Jamais pague valores adiantados para ter o seu pedido aprovado.


E aí, quer saber mais sobre as nossas soluções ou contratar um empréstimo? Converse com a nossa equipe!

376 visualizações0 comentário
bottom of page