Educação financeira é essencial para que você pague os seus boletos em dia!

Algumas compras aqui, outras compras ali. Você não prestou atenção aos juros ou ao saldo, isto é, até você somar todas as suas contas! Antes que você perceba, você não consegue pagar as suas contas em dia e suas dívidas acabam virando uma bola de neve. Então, o que você pode fazer para evitar essa situação chata?


Educação financeira é a resposta certa! Com ela é possível entender como nosso comportamento afeta nossas escolhas financeiras, buscando decisões mais acertadas e conseguindo contornar soluções imprevisíveis.


Pensando nisso, a Focus Financeira decidiu separar as melhores dicas para melhorar a sua relação com o dinheiro. Confira:


Usar o débito automático


É um grande aliado seu na hora do planejamento financeiro. Com ele, você não corre o risco de esquecer o pagamento, pois a sua conta sempre será programada a ser paga na data escolhida, e o valor é debitado de forma automática. Isso significa menos estresse e menos multas por atraso. Além disso, não há cobranças de taxas bancárias e alguns credores podem dar descontos para quem faz o uso dessa opção.


Gerencie a data de vencimento das suas contas



É necessário ter muita organização para não se perder nas contas, dessa forma, estipule vencimentos para datas próximas do seu dia de recebimento! Assim, você se livra das despesas e pode usar o seu saldo sem preocupação!


Não abuse do crédito e tenha um orçamento mensal


Se você não pagar na data certa, será cobrado um determinado valor de juros que pode atrapalhar o seu orçamento! Para isso, evite fazer compras por impulso e considere planejá-las com antecedência. Com um controle de seu orçamento, você evita dívidas e dor de cabeça! Para ajudar, você pode usar apps que ajudam a controlar os seus gastos!


Gostou das dicas? Continue acompanhando nossas mídias sociais para mais novidades sobre educação financeira!


66 visualizações0 comentário