top of page

Por que na Focus é mais seguro solicitar o seu empréstimo?


Com o avanço das tecnológicas e inovações, cada dia que passa novos golpes surgem. Com certeza você conhece alguém que viveu algum tipo de situação como esse, e se você não conhece, é bem provável que você seja a pessoa que passou por um golpe.


Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), houve um aumento de 60% nas fraudes financeiras, principalmente em idosos, durante o período da pandemia causada pela COVID-19. Entre as fraudes, o golpe do empréstimo consignado é um dos que mais cresce, tendo os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como os principais alvos.


Além disso, os golpes contra clientes de bancos cresceram 165% no primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano de 2020, de acordo com um levantamento da Febraban.


Por isso, se você está procurando instituições financeiras para solicitar um empréstimo, atenção! É muito importante pesquisar e tomar cuidado, pois existem empresas que podem ser fraudulentas.


Antes de mais nada, é essencial ficar claro na sua cabeça o que estamos chamando de instituição financeira. Bom, elas são como se fossem intermediárias entre o cliente e algum tipo de serviço financeiro. Pode ser a realização de investimento, como é o caso de corretoras de valores, empréstimos, financiamentos e outros serviços.


Como essas instituições realizam operações muito importantes envolvendo o seu dinheiro, fica claro a importância de checar essas empresas para não cair em golpes financeiros.


Agora, você deve estar se perguntando, como se assegurar de que a instituição financeira é regulada? É bem simples! O Banco Central do Brasil é o órgão que garante a estabilidade do poder de compra da nossa moeda e zela por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, sendo que uma das funções é assegurar a credibilidade das instituições financeiras, autorizando as operações monetárias.


Em sua página, o Banco Central oferece uma ferramenta para consulta de instituições financeiras que concedem empréstimo. Na página, é possível verificar se a instituição é autorizada, regulada e supervisionada pelo órgão.


As informações são importantes para conhecer a instituição financeira que está te oferecendo um produto, empréstimo ou abertura de conta é regularizada, evitando golpes.


Para verificar, basta acessar este link, preencher o campo de busca um ou mais dados da empresa como nome, CNPJ, país, estado e munícipio e pronto!


Ah! Mais uma coisa, para se proteger de golpes, além de conferir o cadastro no site do Banco Central, leia o contrato com atenção e não assine nenhum tipo de documento em branco. Você também pode entrar em contato com a instituição pelos canais oficiais.


A Focus é uma instituição financeira regulada pelo Banco Central, ou seja, aqui você tem o máximo de segurança na hora de fazer o seu empréstimo.


Além disso, seguimos uma política rigorosa de segurança cibernética e adotamos procedimentos e controles para reduzir qualquer vulnerabilidade a incidentes.


E aí, quer saber mais sobre as nossas soluções ou contratar um empréstimo? Vem para a Focus!

892 visualizações0 comentário
bottom of page