top of page

Por que oferecer o boleto parcelado como forma de pagamento no seu negócio?


Uma das estratégias mais indicadas para quem quer aumentar o faturamento de uma loja física ou virtual é diversificar as formas de pagamento para dar mais opções ao seu cliente final. Isso não apenas expande o seu alcance e aceitação com mais pessoas, mas também gera uma nova forma de oferecer vantagens aos consumidores.


É justamente esse o objetivo do boleto parcelado. Com ele, como o próprio nome sugere, é possível realizar parcelamentos através do boleto bancário e permitir que compradores paguem por suas compras a prazo por meio de boletos com vencimentos mensais. O importante é saber que ele está atrelado a uma solução de crédito, logo, o comprador tem um crédito aprovado o pagamento é, praticamente, uma simulação de empréstimo.


Resumindo, o vendedor recebe o dinheiro na hora, o que gera maior segurança para todos os lados.


É possível afirmar que o boleto parcelado consiste em uma forma de pagamento flexível para o cliente e vantajosa para o seu negócio. E se você está pensando que já conhecia algo parecido, provavelmente está certo.


Você já pode ter conhecido esse produto como carnê ou então CDC. Com o boleto parcelado, o bom e velho meio de pagamento mais conhecido do brasileiro ganhou sua versão digital. Em geral, esse tipo de financiamento é oferecido por bancos, por financeiras e por lojas físicas em que seu objetivo principal é emprestar valores para o consumo de itens que não contam com financiamentos específicos.


Vantagens do boleto parcelado


Ele é uma ótima opção de conquistar novos clientes, já que um terço da população brasileira tem quase nenhum acesso a crédito. Logo, oferecer o boleto parcelado é uma ótima forma de aumentar o número de vendas do seu negócio. Além disso, vale ressaltar que essa parcela de brasileiros é responsável por movimentar grandes quantidades de dinheiro ao ano.


Além disso, com o boleto parcelado você dá mais limite e prazo para seu cliente comprar mais com parcelas que cabem no bolso, tudo isso sem precisar que o consumidor tenha um cartão de crédito.


E é claro que quando o assunto envolve dinheiro, segurança está no topo dos pensamentos de quem compra. Essa é uma oportunidade de oferecer uma forma rápida e segura para o seu cliente comprar. Muitos clientes acreditam que compartilhar dados de cartão de crédito pode ser uma situação bem desconfortável, e com o boleto parcelado esse tipo de problema não existe. O resultado disso é fidelização e conforto.


Por que se tornar um parceiro da Focus?


Na Focus, a gente tem a oferta ideal e direcionada de acordo com o perfil do seu cliente. Com a nossa solução de boleto parcelado, o seu cliente escolhe as parcelas e finaliza a compra concluindo o cadastro em nossa plataforma de forma simples e prática.

Entenda todas as etapas do processo na Focus:


Integração


Após mapear e entender o funcionamento da sua plataforma, nós elaboramos todo o cronograma para implantação da solução.


Suporte Técnico


Toda etapa de integração é acompanhada pelo time técnico.


Homologação


Teste em produção e acompanhamento do fluxo em produção para garantir que a solução funcione bem.


Acompanhamento


Acompanhamento de sucesso contínuo do cliente para dar seguimento aos primeiros passos e, posteriormente, promover evolução com campanhas e estratégias de crescimento.


15 visualizações0 comentário
bottom of page